terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O notebook transparente da Samsung

Se tem uma coisa que acontece muito na CES, além da divulgação de novos produtos e conceitos, é a surpresa. Não é preciso muita pesquisa para descobrir um ou outro gadget que, seja pela sua própria natureza, seja por um detalhe mínimo, impressiona. No caso desse notebook conceito da Samsung, a surpresa vem de imediato, após uma rápida olhada no monitor – ou melhor, no que está atrás do monitor.


É um protótipo ainda, mas já funcional. A tela, de OLED e 14”, é, segundo a fabricante coreana, a primeira e maior tela de OLED transparente do mundo (e, sendo a primeira, poderia ter 2” que ainda assim seria a maior, certo?). Quando o monitor está desligado, a transparência sobe para 40%, bem acima do padrão da indústria, que é de 25%. Não que existam muitos gadgets transparentes dando sopa por aí, mas o monitor OLED da Samsung vai além do pouco que já conhecíamos.

Não foram dados detalhes, preços ou mesmo data de disponibilidade pública, mas o pessoal do Engadget fez um vídeo. E, acredite: com imagens em movimento, o protótipo é ainda mais impressionante:



Fonte: MeioBit

Nenhum comentário: