quinta-feira, 19 de março de 2009

Internet Explorer 8 Final

A Microsoft liberou hoje a oitava versão de seu navegador o Internet Explorer. Apesar de ainda possuir um amplo domínio no segmento, a gigante dos softwares encontra cada vez mais usuários dispostos a migrar para os concorrentes, em especial o Firefox. Assim, parece que a empresa resolveu dar mais atenção aos anseios da comunidade.
Umas das novidades mais interessante são os Aceleradores, que lhe permite marcar palavras sobre o site e em seguida obter informações relacionadas com a mesma em outros sites, ou diversos acessos rápidos como os pré configurados: Blogar com o Windows Live e Email com o Windows Live, destacam-se também um maior proteção contra ameaças online, maior velocidade (que segundo a MS, será o browser mais rápido do mercado), web slices (maior facilidade no acesso a certos serviços: Digg, OneRiot, eBay and Yahoo! Email) e sugestões visuais de pesquisa.

Outros recursos presentes:
- Sites Sugeridos;
- a possibilidade de trocar o mecanismo de busca padrão por outro, tipo o Google;
- SmartScreen, anti-phishing;
- InPrivate, navegação para sites pornográficos educativos;
- Filtragem InPrivate, não é o mesmo que o anterior, mas sim uma filtragem dos conteúdos que podem ser prejudiciais ao seu computador;
- Complementos, conhecidos como plugins;
- Claro, já conhecido Bloqueador de Popups.

DOWNLOAD - Internet Explorer 8 / Microsoft.com

Nenhum comentário: