quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

TV Cultura lança canal independente pela internet

A TV Cultura foi a primeira emissora aberta de televisão a produzir um canal exclusivo para a internet. A IPTV Cultura foi lançada nesta segunda-feira, dia da abertura da Campus Party 2009. A nova empreitada da Fundação Padre Anchieta contará com o auxílio dos alunos de comunicação da Universidade Metodista. A instituição irá colaborar com material informativo para o novo canal.

"Nós iremos produzir conteúdo colaborativo para o novo canal. A web tv da Cultura tem o conceito 2.0, de conteúdo colaborativo", afirmou o coordenador da agência de comunicação da Metodista, Márcio Antônio Kowalski. De acordo com o coordenador de conteúdo de novas mídias da TV Cultura, Simão Molinari, a IPTV Cultura não irá aceitar material dos internautas. Os programas do canal serão produzidos somente pelo próprio pessoal da emissora.

"Haverá tantos vídeos on-demand e também programas ao vivo. A idéia do canal é seguir o caminho da internet 2.0", conta Molinari. Para assistir à IPTV Cultura, acesse o link http://www.iptvcultura.com.br/.

Com informações do Diário OnLine

Fonte: Fórum PCs

Nenhum comentário: